sábado, 31 de dezembro de 2011

TUDO NOVO DE NOVO

            Pois bem, mais um ano chega ao fim, ano repleto de fatos e acontecimentos, alguns bons e memoráveis outros não tão nobres assim e sem nenhum uma intenção de recorda-los. Pessoalmente, este ano foi um ano em que tive momentos que pensei que jamais passaria e que sequer imaginei, momentos que me fizeram chorar muito e que, sinceramente, pensei que não fosse aguentar tal angústia, mas com fé em DEUS tudo foi superado, tudo foi resolvido, também tive momentos alegres, e quão alegres foram. Acontecimentos na politica, vergonhosos, casos de políticos corruptos, ministros sendo destituídos de seus cargos por roubo, corrupção e desvio do nosso dinheiro, e que a maioria ficou impune apenas sendo afastados dos cargos, tivemos o primeiro ano de mandato da primeira mulher a ser presidente do Brasil, mulher esta que prometeu fazer uma "limpeza" nos ministérios, mas que limpeza é esta? Por enquanto não tenho visto muita coisa diferente. Foi também um ano seguido por desastres, catástrofes naturais e mortes pelo mundo todo, vazamento de usinas nucleares, terremotos, vulcões em atividade, guerras civis, protestos, e  o grande crescimento das redes sociais como alavanca para movimentos sociais, pessoas importantes tidas como de reputação inabalável e integras envolvidas em escândalos, morte de pessoas importantes e que deixarão saudades nos corações, este ano foi um ano que não deixara muita saudade por vários fatos tristes ocorridos, por outro lado tive momentos memoráveis, na Faculdade consegui cumprir meus objetivos, entreguei o relatório final do Programa de Iniciação Cientifica e Tecnológica - PICT, fechei o ano com ótimas notas e com uma media global acima da média, fiz novas amizades, participei de cursos e congressos, me atualizei, aprendi bastante.


             Agora, um novo ano se aproxima e com ele a esperança de cada um em renovar suas forças, fazer novas promessas, realizar seus rituais, abraçar e cumprimentar pessoas que a tempos não víamos, uma esperança de fazer TUDO NOVO DE NOVO, de fazer diferente do ano anterior e sermos uma pessoa melhor, sermos diferentes e alcançar metas que ainda não alcançamos, tratar melhor o próximo, e vivermos uma vida de BEM. Este ano tenho tenho muitos projetos e muitos anseios para realizar e esperamos sempre, que seja um ano que entrará para história.


              Desejo a todos um ano repleto de bençãos do SENHOR, um ano repleto de conquistas a todos, um ano cheio de saúde amor e paz, que este seja o melhor de todos e que você também faça tudo para se tornar uma pessoa melhor (mais do que já seja) que DEUS abençoe todos e ilumine o caminho de cada um, dando forças para seguir nessa estrada da vida. UM FELIZ ANO NOVO e que venha 2012.

Deixo este poema de Fernando Pessoa para lerem pois é exatamente o que quero e desejo a todos! Um grande abraço.



'Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais.
Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.
Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. '
“E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha".
 Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom receber a visita de vocês aqui no blog, um prazer imenso receber seus comentários e interagir com você, sinta-se a vontade em comentar!