terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tristeza e Receio!

No post de hoje fujo um pouco dos temas que deveriam ser abordados por este blog, venho falar de uma notícia que infelizmente me deixou muito triste, sei que não fui o único, e a maioria dos alunos do curso de Fisioterapia da FANOR/DeVry também compartilham o mesmo sentimento que eu. 
A alguns dias atrás já havia sido informado sobre alguns, mas hoje através de Facebook de colegas (alunos e Professores) fiquei sabendo do desligamento de professores do curso de Fisioterapia da referida instituição, no total de seis (Por enquanto). 

Seis professores distintos e com uma metodologia de ensino incomparável, sem contar que além de professores podíamos tê-los como amigos, companheiros dispostos a ajudar e buscando sempre a melhor maneira de seus alunos aprenderem, fico muito TRISTE como aluno e também como amigo da maioria destes professores, como acadêmico do ultimo semestre fica o RECEIO de como as novas turmas, irão ficar com perdas tão consideráveis como estas, pois não é de agora que isto vem acontecendo e chego a apostar que não será o fim, sabemos que sempre haverá outro professor para "colocar no lugar", porém resta saber se possuem tal qualificação e tal espirito como estes. 

Agora, no inicio do próximo semestre meu irmão começara a cursar Fisioterapia nesta mesma instituição por recomendação minha, e sem dúvida, esta recomendação se deu em grande parte devido aos professores, tenho muita admiração por cada um que saiu e que de alguma maneira contribuíram para minha formação deste o inicio da minha graduação.

Deixo bem claro não saber o motivo por tal fato vir acontecendo, porém um fato com proporções tão grandes e que já vem acontecendo há alguns anos deveria ser analisado pela direção da Faculdade e pela Coordenação do Curso.

Creio eu que o desligamento de professores tão qualificados não é a melhor maneira de reverter a crise no ENADE pelo qual o curso tem passado. Não tenho queixas em relação a minha formação e sei que fui preparado da melhor maneira possível, tenho certeza que o ensino que tive na Faculdade não deixa em nada a desejar, e quando comparado com outras instituições que possuem um "nome" maior  no mercado, em relação ao meu preparo e qualificação não deixa em nada a desejar. E mais uma vez esclarecer que não tenho nada contra a Faculdade em si, porém, repito mais uma vez, um fato com proporções tão grandes e que já vem acontecendo há alguns anos deveria ser analisado pela direção da Faculdade e pela Coordenação do Curso.

Meus agradecimentos pelo conhecimento que me foi passado por cada um, e que Deus ilumine cada dia mais o caminho de vocês sempre lhes conduzindo para o sucesso e no caminho da felicidade!
Logo, Logo nos encontraremos como colega de profissões e fico feliz por ter passado pelas "mãos" de cada um.



Obs:. Não cito o nome dos professores pois não sei se seria conveniente e não tenho autorização dos mesmos, mas, postarei este link no Facebook daqueles que possuem conta no Facebook e espero que eles venham a ler este post!

5 comentários:

  1. bOM dIEGO TBÉM FICO TRISTE COM ESSA NOTICIA... INFELIZMENTE A INSTITUIÇÃODEVERIA VALORIZAR JOIAS COMO ESSES PROFESSORES Q TENHO, EU MESMA PUDE COMPARAR A DIFERENÇA DOS PROFESSORES Q A FANOR TINHA, OLHA HJ SOU UMA BOA PROFISSIONAL E ESTOU DESTACANDO-ME NA AREA DE ESPORTES PARAOLIMPICOS E GRAÇAS A ISSO FOI A PREPARAÇÃO QUE TIVE COM PROFESSORES MARAVILHOSOS Q TIVE, A FANOR TERÁ UMA GRANDE PERDAAAAAAAAAAAAAA ...

    ResponderExcluir
  2. EU ADORO MINHA BUDEGA

    Fui convidado para ser professor durante um período em minha vida. Na época, já tinha uma clínica que havia construído juntamente com minha esposa, também fisioterapeuta, e tínhamos um fluxo constante de atendimentos diários.

    Com o objetivo de contribuir mais com minha profissão, fui lá. Pensava que com minha experiência de mercado e junto com as habilidades que desenvolvi poderia contribuir para o crescimento de minha tão amada profissão.

    Após o primeiro ano, o dito colega chega e diz: - Luis, você precisa fazer um mestrado.

    De imediato respondi que não podia, pois não tinha tempo para tal. Ele insistiu: - Será bom para você, você vai adquirir novos conhecimentos na área. Mais um vez disse que não podia, pois, o que a gente estuda no mestrado não é necessariamente o que a gente aplica no cotidiano, respondi que o mestrado deveria ser feito para os pesquisadores que tinha o real interesse em seguir a vida acadêmica e não a de profissional liberal.

    A conversa continuava e comecei a me sentir pressionado com a seguinte frase: - A faculdade precisa de alguém com mestrado, se você não fizer colocará seu emprego em risco. Nesse momento, vi que meu chefe também estava sendo pressionado a me convencer e tantos outros que lá estavam na mesma condição e que a instituição tinha um déficit de títulos e não de bons professores. Tais títulos, seriam necessários para determinados objetivos desejados pela instituição e não pelos colegas.

    De repente veio um ensinamento de Maquiavel e respondi: - Faço meu trabalho com maestria, mas, meu reino não é esse.Eu não construí esse lugar. Só posso realmente confiar naquilo que depende de mim. Se um dia, essa ou qualquer instituição não precisar mais de mim não adiantará eu ser seu amigo ou ter me dedicado tanto dentro de minha profissão para conseguir uma autonomia profissional, serei descartado da mesma forma.

    Coincidência ou não, depois que saí desse instituição, por livre vontade, nunca mais fui chamado para nada. E seguimos assim nosso caminho.(LHC)

    Reflitam meus amigos: às vezes somos reis, às vezes peões (Napoleão Bonaparte)

    ResponderExcluir
  3. Realmente, muito chato essa decisão da Fanor, em colocar professores brilhantes fora. Nos resta a gora é torcer que os próiximos sejam tão bons como esses que irão sair.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu caro Drº Luís Henrique, como sempre muito feliz em suas colocações, depois dos dito pelo Senhor nada mais resta a dizer. abraços!

    ResponderExcluir

É muito bom receber a visita de vocês aqui no blog, um prazer imenso receber seus comentários e interagir com você, sinta-se a vontade em comentar!