quinta-feira, 5 de abril de 2012

Uma breve reflexão sobre a vida e a maneira como encaramos as adversidades.

Ontem ouvi uma reflexão, simples, porem fala muito e muitos irão se identificar!

Há alguns anos atrás, uma empresa de calçados brasileira estava expandindo seus negócios e resolveu enviar dois dos seus melhores gerentes para a Índia a fim de conhecerem o mercado daquele país e já começarem as vendas da sua nova linha de sapatos. 

Ao chegarem a Índia, um dos gerentes liga para o executivo chefe da empresa e diz o seguinte:

" Cancelem imediatamente toda a produção que seria enviada para cá, pois aqui ninguém usa calçados, todos andam descalços. "

O segundo gerente também faz uma ligação para o seu chefe e diz o seguinte:

" Tripliquem a produção de calçados que seriam enviados para cá, pois aqui ninguém usa calçados, todos andam descalços, ainda! "


O pequeno conto acima nos mostra que a dificuldade, nada mais é do que uma visão subjetiva e esta depende de como encaramos as situações que a vida nos proporciona, cada um decide enfrentá-la ou não, de uma maneira diferente, alguns desistem diante da primeira dificuldade, outros até tentam, mas, diante do primeiro problema dão para trás e recuam em seus planos deixando para trás seus objetivos e metas; outras pessoas porém olham a dificuldade como uma chance de fazerem sucesso, uma oportunidade de vencerem na vida e seguirem em frente, as enfrentam sem medo e quanto maior a dificuldade maior o seu desejo de vencê-las, maior a vontade de alcançar seu objetivos e metas.

Sejamos como o guerreiro da luz:

“O guerreiro da luz às vezes se comporta como água, e flui por entre os muitos obstáculos que encontra.
Em certos momentos, resistir significa ser destruído; então, ele se adapta às circunstâncias. Aceita, sem reclamar, que as pedras do caminho tracem seu rumo através das montanhas.
Nisto reside a força da água: ela jamais pode ser quebrada por um martelo, ou ferida por uma faca. A mais poderosa espada do mundo é incapaz de deixar uma cicatriz em sua superfície.
A água de um rio adapta-se ao caminho que é possível, sem esquecer do seu objetivo: o mar. Frágil em sua nascente, aos poucos vai ganhando a força dos outros rios que encontra.
E, a partir de determinado momento, seu poder é total.”

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom receber a visita de vocês aqui no blog, um prazer imenso receber seus comentários e interagir com você, sinta-se a vontade em comentar!